quarta-feira, 27 de junho de 2012

O resultado que revigora.


Tudo começa a se encaixar, ou até a ganhar um novo vigor a partir dos seus primeiros resultados. Talvez discordes dessa afirmação, dizendo que não é preciso esperar o “fruto” para que se admire a árvore. Concordo em partes.
Não posso me esquecer de toda vontade e garra acumulados antes mesmo do plantio. Um sonho nasce de um simples imaginar. Assim estava eu, ao admirar aquela pequena semente em minhas mãos. Nascia então, meu sonho.
Dizem que a semente morre para nascer. Acompanhei isso na prática. Tantas lutas e várias, repito, várias frustações. Às vezes queremos que ela dê seus primeiros sinais sem que haja muita espera. Ousadia de nossa parte imaginar que seu fruto virá belo e saboroso logo nos primeiros momentos. São várias etapas, e essas, não podem ser puladas. Então você percebe que seu “sonho” começa a dar indícios de que vai dar certo. A semente começa a florir. Parece cedo para acreditar que ali é reservado um futuro fruto, ainda assim, aquela garra acumulada faz com que todo esse processo, ainda por vir, seja compensatório. Aos poucos essa árvore vai crescendo, bem devagar. Juntamente com o crescimento, vêm os ventos, as chuvas, que parecem distorcer aquela vontade toda.
Então a árvore cresce e esta se fortalecendo diante dos nossos olhos. Logo no início te apresentei a questão de admirar, ou não, uma árvore sem seus frutos.
Se não tivéssemos um foco naquilo que é o resultado esperado, com toda a certeza te afirmo que desistiríamos facilmente. Afinal, o que é que se espera de uma árvore? As folhas, que aparecem rapidamente, mas que ao bater um vento, caem ao chão e logo se dispersam ou um fruto?
Que nosso sonho não seja comparado a essas folhas passageiras, que estão sujeitas, a qualquer momento a escapar de nossa árvore, mas sim no fruto, nascido de um simples imaginar.
Se estas a admirar a árvore com suas folhas somente, ainda, como eu, te convido a se lembrar daquele imaginar que te impulsionou a chegar aonde estas!
Nosso sonho pode ir muito além ainda. Um dia compartilharemos da colheita, garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário